sexta-feira, 21 de agosto de 2015

O Que Você Quer Ser Quando Crescer?

Quando eu era pequeno, a primeira coisa que eu quis ser foi: motorista de trator. Não me perguntem. Minha avó morava atrás de uma frota; toda vez que eles ligavam os motores eu entrava em êxtase e corria para vê-los – não me lembro, mas é o que dizem. Depois eu quis ser motorista de: ônibus. Eu os colecionava em miniaturas, e passava horas sucessivas em sua companhia. Quando eu tinha uns sete anos, eu queria ser arquiteto, pois, em minha mente sábia, os arquitetos “brincavam” de colorir as casas.
                Por volta dos oito, eu meti na cabeça que queria virar ator, e eu tinha até um ídolo: Leonardo DiCaprio. Queria estrelar um filme tão arrebatador quanto Titanic, e acreditava piamente que reunia as qualidades pra ser o Leonardo da minha geração; e não me refiro, apenas, ao fato de ter um corte de cabelo semelhante ao dele, na época.
                Mas aí, virei o jogo: quis ser diretor de cinema. Eu, na verdade, já tinha rabiscado várias sinopses pra vários filmes grandiosos – bom, na minha cabeça, até então, um diretor também escrevia a história. Foi aí que nasceu o desejo de me tornar um grande crítico literário e cinematográfico, vontade que perdura até os dias de hoje. 
 Veio, então, a fase mais crítica: eu queria ter meu programa na TV. Na verdade, eu queria conversar com inúmeros astros e estrelas, e achei que um programa na TV seria excelente, pois naquela época eu pensava ser muito carismático e simpático. Aí em 2009, a Xuxa procurava um príncipe pro novo filme dela, mandei uma espécie de currículo pro site do programa, mas nunca fui chamado; eu, de verdade, achei que era minha missão na vida: ser príncipe da Xuxa – e eu ainda acho. Foi nessa fase em que eu acreditava que podia ser cantor, pensei em, até, montar minha própria banda, no estilo Jota Quest – quem nunca teve essa fase?
Sabe, quis abrir uma vídeo locadora – vocês, mais jovens, já ouviram falar desse estabelecimento? -, quis abrir um pet-shop, quis ser jogador de vôlei, paleontólogo – ai, a obsessão por Jurassic Park -, até quis abrir meu próprio jornal e dar aula de redação, ah, isso eu ainda quero. 
E você? O que você quer ser quando crescer? 












Nenhum comentário:

Postar um comentário