quarta-feira, 10 de junho de 2015

Eu Preciso de Alguém

Eu preciso de alguém
Que me explique essa vida
Responda perguntas minhas
Sem hesitar
Eu preciso de alguém
Que me conte de onde viemos
E para aonde é que vamos
Sem me enganar

Alguém pra dizer
Se estamos sozinhos
Ou se há alguém lá fora
Nesse universo sem fim

Alguém pra responder
Por quais razões os cachorrinhos
São maltratados sem dó
Não é certo pra mim

Alguém que não ligue
Se a Ana beija o Caíque
Ou se ela beija a Maitê
O que temos a ver?

Eu preciso de alguém
Que me explique essa vida
Responda perguntas minhas
Sem hesitar
Eu preciso de alguém
Que me conte de onde viemos
E para aonde é que vamos
Sem me enganar 

Alguém que diga
Que não se aponta o dedo
Para o que não se conhece
Não faz bem ao mundo

Alguém que dê dicas
Para essa humanidade cheia de medo
Junto de preces
Que acalmem o futuro

Alguém que alimente
Quem mora na rua
A luta é minha e sua
Alguém que não foge, não mente

Preciso de alguém pra dizer
Se o Sol pode explodir
Matando todos aqui
Antes que eu consiga saber.
                                           - Alexandre Vargas

Um comentário:

  1. Caracas, essa é a pergunta que todos nós mortais fazemos todos os dias...procuramos a resposta através da doutrinas, da ciência...e no fim terminamos com o início do seu poema: "Eu preciso de alguém...sem me enganar!" Parabéns, maravilhoso seu poema e continue nesta linha, quem sabe não temos aí futuramente um "Bicho do Paraná" da literatura. Sucesso!

    ResponderExcluir