quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

A Escolinha

Pai, o que houve com a escolinha?
Sei que o senhor não pode ver
Mas algo horrível aconteceu dessa vez
Pai, o que houve com a escolinha?
O senhor não está mais aqui pra ver
Por isso, irei descrever, pai

Lembra o grande trenzinho azul?
Hoje, ele virou um chafariz
Meu cérebro chora ao passar por ali

Pai, destruíram a escolinha
Só que, hoje, nem escolinha é mais
Podaram os coqueiros lá de trás

Pai, abriram uma casa de repouso
Os velhinhos lagarteiam na varanda
Justo aonde eu brincava de ciranda

Pai, o que houve com a escolinha?
Sei que o senhor não pode ver
Mas algo horrível aconteceu dessa vez
Pai, o que houve com a escolinha?
O senhor não está mais aqui pra ver
Por isso, irei descrever, pai

 A garagem do Papai Noel
Virou depósito de construção
Junto com a trilha de São João

Ah, pai, pintaram a escolinha
Os 101 dálmatas do muro da frente
Hoje, são pinturas difusas quase verdes

Aqueles degraus da minha salinha
Sucumbem junto a um portão de ferro
Queria poder ver de perto, pai

Pai, o que houve com a escolinha?
Sei que o senhor não pode ver
Mas algo horrível aconteceu dessa vez
Pai, o que houve com a escolinha?
O senhor não está mais aqui pra ver
Por isso, irei descrever, pai

E às 17h, quando vier me buscar
Estarei ao lado do velho orelhão
Onde costumávamos dar as mãos
Esperando o ônibus nos apanhar
Diga-me, hoje o senhor vem me buscar?
Venha, pois preciso perguntar 
Pai, o que houve com a escolinha?

- Alexandre Vargas


Um comentário:

  1. Agora já sei quem mora dentro de vc Alexandre... É a emoção, meu amigo... a emoção. Simone

    ResponderExcluir