quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Warning

        Ontem a porta aqui do banheiro da casa da minha vó deu problema. Emperrou. Parecia que fora trancada por dentro. Detalhe: não havia ninguém lá dentro. A rua da minha avó parece cidade de interior, todo mundo se conhece, todo mundo se ajuda. O vizinho veio ajudar, passamos o dia aqui vendo-o tirar-nos do sufoco. Aqui a gente costuma pensar que se não deu pra sair de casa ontem é porque não era pra sair de casa ontem. Como se fosse uma espécie de aviso. Costumo treinar direção com minha tia, todos os domingos. No entanto, houve um Domingo - de muita chuva - em que a chave do carro caiu no bueiro. Aviso? Não era pra sairmos naquele dia? Por quê? E lá vieram os vizinhos/santos/salvadores. Foi preciso quebrar o cimento - mesmo debaixo de chuva - pra recuperar a chave. Eu não pude fazer a prova do vestibular pelo qual mais esperei, a prova pela qual eu mais me preparei durante o ano. O que aconteceria se eu tivesse feito tal prova? Aviso? Fatalidade? Recomendo pra quem estiver lendo - se houver alguém lendo - seguir o mesmo raciocínio do "aviso". Não que seja uma teoria comprovada, mas alivia a alma, ainda que por pura ilusão consentida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário